SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2025

Aeroporto de Campo Grande segue sem previsão para acabar obras


Empresa contratada teve concessão de trabalho rescindida faltando 1% para finalizar a reforma

A empresa responsável pela reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Construções Civis Ltda, teve o contrato de trabalho rescindido após não cumprir todas as exigências solicitadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Os serviços estão 99% concluídos, mas a empresa optou pela relicitação do contrato vigente para que o 1% restante seja finalizado por outra construtora.

 

 

Ao Campo Grande News a Infraero explicou que as obras foram iniciadas no dia 1º de outubro de 2019 e o prazo para conclusão estava previsto para junho de 2022. O contrato foi firmado em 39,9 milhões. A empresa revelou que ainda não há previsão para admissão da construtora que ficará encarregada da conclusão da reforma.

 

“Atualmente estão sendo realizadas as tratativas para a rescisão do contrato em conjunto com o levantamento das necessidades e planejamento para realização da nova contratação. Ainda não há previsão para abertura da nova licitação”, pontuou.

 

De acordo com a companhia, a Construções Civis Ltda deixou pendente a finalização de alguns sistemas e infraestruturas no local. A infraero frisou que os fatores inconclusos não afetam diretamente a operacionalidade do Aeroporto e dos serviços prestados aos usuários

 

Números - Conforme o representante técnico do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Wilson Brandt Júnior, antes da reforma o local tinha capacidade para 2,5 milhões de passageiros entre entradas e saídas. Agora, possui o dobro da capacidade, quatro milhões. “Até meados de agosto, teve mais ou menos 860 mil pessoas que passaram pelo aeroporto”, disse.

 

De acordo com o portal de estatísticas da Infraero, entre pousos e decolagem, de janeiro a agosto deste ano 863,65 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande.  O mês que mais contabilizou passageiros foi janeiro, com 133.832 mil pessoas, seguido do mês de julho, com 124.156 e agosto, com 120.163 mil passageiros. 


Fonte: https://www.campograndenews.com.br