Nesta quarta (07), 3 cidades de Mato Grosso do Sul ficaram na lista dos 20 locais com menores umidades registradas no país, aponta levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São elas Costa Rica, Chapadão do Sul e Coxim.
O tempo seco e quente será o padrão meteorológico dos próximos dias em todo o Estado.
“A semana será de sol e poucas nuvens, com névoa seca em todo o Estado”, disse o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo.
Na Capital, hoje (08), a temperatura deve alcançar a máxima de 36ºC, enquanto a mínima já foi de 23ºC.
Com relação à umidade relativa do ar, nesta tarde, o índice deve chegar a uma média de 15%, o que é considerado abaixo do adequado.
Nos próximos dias, o esperado é que o tempo fique mais quente e seco a cada dia, com temperatura que pode chegar a 38ºC.
Em outras localidades do Estado, a temperatura poderá chegar a ficar em torno dos 40ºC.
“A tendência é que a temperatura aumente mais até o início da próxima semana, enquanto na terça pode ocorrer queda acentuada”, destaca Mamedes.
Segundo o meteorologista, a temperatura deve cair para algo próximo dos 28ºC, acontecendo acompanhada de chuva.
A região Sul do Estado é a única em que pode haver um pouco de variação, tendo dias com temperaturas altas e, em outros, mais baixas.
Conforme dados do Inmet, a partir de sexta (09), a umidade relativa do ar estará bem baixa em Campo Grande.
Nesta sexta, poderá chegar a 10%. No sábado (10) e no domingo (11), a mínima poderá ser de 30%. Enquanto na segunda (12), voltará para os 10%.