Devido o aumento rápido de casos ativos de Covid-19 em Caarapó aconteceu na noite de sábado (22), um trabalho conjunto entre a Vigilância Sanitária e as forças de segurança (Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) para conter o avanço da pandemia.
De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária de Caarapó, Sandro Aparecido Lopes Ferreira, as rondas têm caráter educativo e buscam a sensibilização das pessoas no sentido de evitar aglomerações, usar máscara e evitar sair de casa sem necessidade.
“Vale lembrar que nesta sexta-feira (21) foi feita uma reunião em conjunto com os comerciantes a fim de reforçar os cuidados, bem como entender os pontos positivos e negativos dos mesmos. Estamos fazendo a nossa parte! É importante que a população continue fazendo a sua parte também nessa luta contra o coronavírus”, observou Sandro.
O coordenador alerta ainda que o uso de máscara é obrigatório em ambientes fechados, assim como, é uma das principais medidas de prevenção para evitar a propagação de doenças respiratórias, incluindo a Covid-19 e Influenza (gripe).
No entanto, este uso deve vir acompanhado de outras medidas igualmente relevantes, como a higiene das mãos, uso de álcool 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca sem a devida higienização, distanciamento entre as pessoas e a não aglomeração em áreas coletivas”, finalizou Sandro Aparecido Lopes Ferreira.
Está prevista para a próxima sexta-feira (28), uma blitz no centro da cidade onde serão entregues panfletos de conscientização.
(Com informações de Sandro Aparecido Lopes Ferreira)