A dupla Raissa Rodrigues de Campos e Ana Rita de Oliveira Nobre, estudantes da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, sagrou-se vice-campeã na modalidade Badmintom feminina, dos Jogos Escolares da Juventude do Mato Grosso do Sul.
As representantes de Caarapó estrearam com derrota, mas depois reagiram e chegaram às quartas de final derrotando Ribas do Rio Pardo por dois games a zero: 1º - 21x10 e 2º - 21x11.
Já na semifinal, as meninas derrotaram Anastácio também por dois games a zero: 1º - 21x08 e 2º 21x14.
Na final, perderam para Rio Verde, atuais bicampeãs estaduais, por dois games a zero: 1º - 08x21 e 2º - 10x21.
O técnico da dupla é o professor de Educação Física, Denis Cardoso.
Além de Raissa Rodrigues de Campos e Ana Rita de Oliveira Nobre, dois estudantes representaram a referida escola na competição. O aluno Thiago Fernandes Amarilha ficou em 6º lugar e Carlos Júnior dos Santos em 10º lugar.
De acordo com o diretor Adjunto Luís Carlos, a Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna agradece a prefeitura de Caarapó, pelo apoio no transporte através da Secretaria de Educação Esportes e Cultura, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.
A direção colegiada agradece à professora Olice Fernandes e a assistente social Juliana Fragoso pelo apoio e orientação aos estudantes, sobretudo com os cuidados com as atletas femininas – atuais vice-campeãs estaduais de badminton na categoria de duplas.
Luis observou ainda que algumas fotos foram tiradas sem o uso da máscara porque os integrantes já estão imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e todos os estudantes e professor foram testados antes do embarca. A retirada da máscara foi apenas durante o registro fotográfico.
“Podemos dizer que nossos alunos fizeram história nessa competição, pois foram os primeiros a representar o município de Caarapó na modalidade de Badminton”, observou Luis Carlos.
Competição
O Jojuns aconteceu neste final de semana, ou seja, sábado e domingo, 25 e 26 respectivamente em Campo Grande, onde ao todo, 342 alunos-atletas (143 no feminino e 199 no masculino) competiram em oito modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia.
A competição também reuniu 86 técnicos (18 mulheres e 68 homens), que tiveram a oportunidade de comandar seus atletas à beira da quadra, tatame, pista ou piscina.
Foram representados os municípios de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.
O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás (MSGÁS) e Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul). Todos os envolvidos passaram por testagem para a Covid-19 e protocolo de conduta de biossegurança, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi seguido à risca.