A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad) deu posse a 33 médicos na manhã desta quarta-feira (9). Todos os profissionais irão atuar na rede pública do município. O prefeito Marçal Filho recepcionou os empossados e reforçou sobre a importância de um atendimento humanizado à população.
“É uma grande satisfação recebê-los. Sabemos que vão desenvolver um grande trabalho pela nossa população. Sabemos que na área da saúde, principalmente, as pessoas precisam se sentir acolhidas e a Sems vêm trabalhando muito isso com as equipes. Certamente faz a diferença na vida das pessoas e assim vamos juntos nessa jornada”, destacou.
Os profissionais serão designados para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no SAE/CTA, no Pronto Atendimento Médico (PAM), no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A secretária- adjunta da Saúde Terezinha Picolo da Silva recordou que a posse é referente ao concurso realizado no fim de 2024 e que após os trâmites da administração os profissionais passam a atuar, ainda nesta semana, nas unidades designadas. “Estávamos trabalhando para esse momento, uma das maiores chamadas dos últimos anos, e é com grande satisfação que vamos passar a contar com esses profissionais, agregando muito ao atendimento aos douradenses e em diversos locais”, comentou.
Ela aproveitou o momento para pedir “união de esforços” para ampliar a cobertura da imunização da Influenza, campanha que começou na semana anterior no município. Peço a vocês profissionais que se imunizem; estamos no grupo que precisa tomar a dose e pedimos que ajudem a conscientizar a população, sempre visando preservar vidas”, pediu. Ainda nesta semana, a prefeitura vai dar posse a outros profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e outros.