SÁBADO, 05 DE ABRIL DE 2025

Exército é acionado para apoiar remoção de seringueira que caiu em rua em Dourados


A remoção da seringueira que caiu na rua dos Missionários, em Dourados, continua sendo um grande desafio para as equipes envolvidas. Nesta quinta-feira (5), as operações seguem com o apoio do Exército, que enviou novas máquinas para auxiliar na tarefa, que é complexa devido ao tamanho da árvore.

O Dourados News esteve no local e conversou com o Coordenador da Defesa Civil do município, Rodrigo Vitorino da Cruz, que afirmou que a previsão é que o carro atingido seja removido ainda hoje debaixo da árvore e a pista desobstruída, porém, ele ressaltou que depende das condições climáticas favoráveis para que os trabalhos não sejam interrompidos.  

Desde a manhã desta terça-feira (3), as equipes, compostas por homens da Defesa Civil, Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), além do apoio do Exército, têm se dedicado à remoção da seringueira, que é de grande porte. Várias motosserras estão sendo utilizadas, além de um trator, um caminhão guincho e um guindaste.

Os resíduos da árvore estão sendo transportados para o aterro sanitário, e a área ao redor do local foi devidamente isolada. A Defesa Civil reforçou o pedido à população para que evite se aproximar da área, devido ao risco de quedas de galhos, troncos e fios que ainda precisam ser removidos.

A seringueira, que havia sido tombada pelo Patrimônio Histórico do Município em 2010, teve essa proteção revogada em 2021, após um projeto do vereador Fábio Luis (Republicanos). A queda da árvore aconteceu após as chuvas dos últimos dias, atingindo dois veículos que estavam estacionados nas proximidades. 

 

 
  •  
  •  
  •  


Fonte: https://www.douradosnews.com.br