Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprenderam na última sexta-feira (27), sete volumes de cabelo humano, com peso total de 131 quilos.
Os militares realizavam bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor, de 22 anos, e ao passageiro (34) de um Fiat Mobi branco. Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram a mercadoria que não tinha a documentação legal para circulação e o comércio no Brasil.
Questionados, ambos disseram que foram contratados para pegar a carga de cabelo em um posto de gasolina em Ponta Porã e entregar na cidade de Dourados. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado à ação criminosa foi de R$ 1,36 milhão, de acordo com o DOF.
Denúncias
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647 6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em sigilo. O serviço funciona 24h, sem interrupção.