Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio
QUINTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2025

Ministra das mulheres anuncia construção de Casa da Mulher Brasileira em Ponta Porã


Durante sua visita a Mato Grosso do Sul, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A unidade, que visa atender vítimas de violência, será fruto de uma parceria entre os governos federal, estadual e a Itaipu Binacional.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (11), durante um encontro com o governador Eduardo Riedel e a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza. "Nós viemos pactuar, o governo aceitou, agora o Ministério fala com a Itaipu. O governador vai falar com o prefeito da cidade para que possamos avançar com as tratativas", disse a ministra, acompanhada da chefe de gabinete, Kátia Guimarães.

Segundo Cida Gonçalves, a localização de Ponta Porã foi determinante para a escolha do município. "É importante porque Ponta Porã está na divisa com o Paraguai. Mato Grosso do Sul já possui políticas consolidadas sobre questões de fronteira, o que facilita o debate e auxilia o Governo Federal a pensar em políticas de combate à violência contra as mulheres nas fronteiras", destacou.

A Secretaria da Cidadania será responsável por acompanhar todo o processo até a entrega da obra. "São tratativas de ajuste e alinhamento entre os Poderes. É o Ministério das Mulheres focando mais uma vez nas mulheres, especialmente nas da fronteira. Estamos pensando em políticas públicas para proteger nossas mulheres e meninas. A partir dessa primeira conversa com o governador, faremos todo o alinhamento necessário para definir números, atendimento e protocolos", explicou Viviane Luiza.


Fonte: https://portaldoconesul.com.br