De acordo com Antônio Carlos Videira, secretário da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública), em breve, Dourados deverá ter implantado um 3º Distrito Policial e a Delegacia Regional passará por uma reestruturação.
Na manhã desta sexta-feira (22), durante a troca de comando do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), quando o coronel Everson Antonio Rozeni passou o cargo para o tenente-coronel Wilmar Fernandes.
Segundo o secretário, a Delegacia Regional está sendo estruturada na antiga sede do DOF; e estão sendo feitos estudos e planejamentos para a implantação do 3º Distrito Policial e, umas das alternativas, é que ele seja instalado onde é a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Essa mudança é prevista, pois Dourados receberá a primeira Casa da Mulher Brasileira, com atendimento específico para mulheres indígenas; e que deverá funcionar no mesmo espaço que a Deam, 24h por dia, como é previsto.
Videira comenta que essas modificações são necessárias para atender as demandas da Polícia Civil e permitir que o cidadão vá às delegacias, tendo elas próximas do seu bairro/região.
“Os estudos estão sendo realizados, nós queremos ter o efetivo suficiente para que esse Distrito, a exemplo do 2º e do 1º e a Daiji [Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso de Dourados], possa atender a população”, comenta o secretário.
Além disso, ele pontua a necessidade da realização de um concurso. Segundo Videira, até então, já tem formulada a demanda necessária de investigadores e está sendo feito um levantamento para contratação de delegados, principalmente mulheres.