Nos últimos quatro dias, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) tirou 12 foragidos da Justiça de circulação. As ações ocorreram em decorrência de Mandados de Prisão, Mandados de Busca Apreensão e por Evasão do Presídio Semiaberto.
As várias ações ocorreram durante os atendimentos da GMD e principalmente nas rondas preventivas realizadas em parques, praças e logradouros públicos.
Algumas prisões atendiam outras demandas, como as solicitadas por meio de ofícios por entidades e autoridades públicas.
Durante as rondas preventivas na Praça Adriano Amarilha, no Jardim São Pedro, nas proximidades da Escola Januário Pereira, Praça Paraguaia, Patrulha Mirim, Parque Ambiental Victélio de Pelegrin, foram capturados sete foragidos da Justiça.
Atendendo a ofícios, no Bairro Jardim Novo Horizonte, na região das residências Roma e Napoli, um homem de 30 anos foragido da justiça também foi preso.
Além disso, atendendo denúncias de uso de drogas em via pública, no bairro Canaã III, um procurado pela justiça, de 40 anos, tinha dois mandados de prisão, expedidos pela Comarca de Rio Brilhante e pela 4ª Vara Criminal de Dourados, sendo preso.
Já nos bairros Cachoeirinha e Cohab II, um homem, de 43 anos, e outro de 44, também foram capturados.
Os foragidos haviam cometido crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo.
Outros quatro indivíduos estavam evadidos do Presídio Semiaberto e alguns foram conduzidos por pensão alimentícia em apoio aos oficiais de justiça.