A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande reuniu cerca de 500 pessoas nesta quarta-feira (27) na Praça do Rádio, no Centro. O evento era a formatura de três cursos para capacitação e preparação dos agentes. A agenda contou com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e se inciou às 16h30.
Houve a apresentação da Banda da Guarda e as demonstrações do Choque Ligeiro da ROMU (Ronda Municipal) e do Motopatrulhamento para o público presente. O evento destacou os 33 anos da criação da instituição de segurança subordinada à Prefeitura.
O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga também esteve presente. "Tudo aqui está sendo acompanhado pela Polícia Federal. A GCM é a única instituição com os servidores formados com 400 disparos de armas de fogo, anualmente passando por atualizações com 50 disparos e entrega de exames psicológicos.".
A programação completa do evento incluiu a formatura dos GCM’s aptos a atuar na Ronda Escolar, com a implantação do aplicativo Educação Mais Segura, e formatura do EPU (Estágio de Patrulhamento Urbano). Os 33 alunos aprovados neste último curso vão integrar a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), uma força de elite que atua em todo o município. Também se formaram 30 servidores do Motopatrulhamento.
Além disso os motopatrulheiros, receberam novos capacetes e equipamentos de proteção individual para garantir a segurança em suas atividades diárias. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS