SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2025

Campanha Agosto Lilás, que enfrenta violência contra mulher, põe como cúmplice quem "não mete a colher" no MS


Ação coloca combate às agressões e feminicídios como dever de todos, e casos como a morte de Natali, assassinada com a filha no colo, poderia ser evitado por convidados que viram briga de casal em festa

Com slogan que coloca como cúmplice aqueles que ignoram a violência contra a mulher, a campanha de Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul foi lançada neste dia 1º, classificando o enfrentamento dessas agressões como "um dever de todos".

Com a presença da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, a campanha foi lançada pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’Anna Oliveira, na Acadepol do Parque dos Poderes, com a presença de diversas gestoras, autoridades e delegadas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). 

Como frisa Cristiane Sant'Anna, esse enfrentamento não deve ser discutido apenas com mulheres, mas também com homens, além de ter, principalmente, uma raiz dentro do próprio poder público. Instituído em âmbito estadual ainda 2016, o Agosto Lilás intensifica os trabalhos da Lei Maria da Penha, que completa 17 anos em 2023. 

Coordenadora-adjunta do Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), a assistente social, Edna Bordon Lopes, esclarece melhor a temática deste Agosto Lilás, que terá ações de conscientização, lançamento de programas e debates. 


Fonte: https://correiodoestado.com.br