Prefeitura de Campo Grande nomeou profissionais de saúde aprovados no maior concurso da história da saúde pública da cidade. Seis enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, um farmacêutico e um assistente de serviço de saúde atuarão pelas 70 unidades básicas e de saúde da família, distribuídas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
A relação dos nomeados foi oficializada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na noite de segunda-feira (24).
Além disso, eles poderão prestar seus serviços nas unidades de Rede Especializada, Saúde Mental, Urgência e Emergência, entre outros serviços da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Concurso - Certame realizado em 2019 já selecionou mais de 1,4 mil profissionais desde então, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e assistentes de serviço de saúde, que integram a equipe de atendimento da Rede Municipal de Saúde.
A convocação dos profissionais selecionados no concurso representa um importante reforço para o SUS (Sistema Único de Saúde) da Capital.
Segundo a Prefeitura, o número de convocados ultrapassou mais que o dobro das 633 vagas originalmente previstas no edital. Apenas na área de enfermagem, foram chamados mais de 400 novos profissionais, e em diversas especialidades médicas, o número de convocados chegou a ultrapassar 300.