SEXTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2025

Dia 11 abre a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 18 anos acima em Caarapó


A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó vacina hoje, com a primeira dose, o público com idade de 18 anos acima. A imunização começa às 8h e estará disponível nas unidades de saúde dos bairros e dos distritos para a população urbana. Os moradores da zona rural poderão ser vacinados no PAM.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a imunização ocorrerá por ordem de chegada, devendo o cidadão apresentar, no ato, documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência. Serão disponibilizadas as vacinas da Pfizer, AstraZena e Coronavac.

A vacinação avança em Caarapó, de acordo com a disponibilização do imunizante, feita pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul. “Quando a vacina chega, imediatamente ela vai para o braço do cidadão caarapoense”, ressalta o prefeito André Nezzi. “Por essa razão, chegamos a zerar os casos de Covid-19 nesta semana, o que pode ser creditado ao avanço da vacinação no nosso município”, acrescenta.

O último boletim com os números do vacinômetro em Caarapó, datado de terça-feira (10), mostra que já foram aplicadas 28.472 doses da vacina contra Covid-19 no município. Com as duas doses ou dose única, foram imunizadas 11.094 pessoas.

Em relação aos números da pandemia, boletim epidemiológico da última segunda-feira (9) mostrava a inexistência de casos ativos no município, sem internações no hospital local ou de pacientes de Caarapó em hospitais de outras localidades.

Diante dos números, o prefeito André Nezzi comemora, mas indica a necessidade da observância das medidas não farmacológicas recomendadas pelas autoridades sanitárias, com o uso de máscara, a utilização do álcool em gel para higienizar frequentemente as mãos e o devido distanciamento social. “Com isso, além da vacinação que estamos oferecendo, reforça-se a esperança de vitória contra esse mal que está afligindo a todos nós”, pontua o prefeito de Caarapó. “Vamos nos manter vigilantes”, conclui.


Fonte: caaraponews.com.br