A Prefeitura de Campo Grande definiu a empresa responsável pelos serviços técnicos de infraestrutura, manutenção, cabeamento e instalação de 380 pontos eletrônicos para os servidores municipais. O extrato do pregão eletrônico no valor de R$ 1.232.847,30 foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta quinta-feira (26).
O certame aberto em 2022 foi vencido pela BR Net Tecnologia da Informação e Infraestrutura de Redes Ltda, sediada em Campo Grande. Pelo contrato, a empresa assumirá a instalação de circuito geral, ponto lógico infraestrutura elétrica, com fornecimento de mão de obra, materiais, equipamentos e acessórios pelo período de 12 meses.
A instalação de equipamentos para o registro de frequência dos servidores visa atender a determinação da MPE (Ministério Público Estadual). Na justificativa para o certame, a prefeitura explica que a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) não possui corpo técnico, equipamentos, materiais e veículos adequados e suficientes ao atendimento das demandas.
Desde a autuação do MPE, foram instalados 175 pontos biométricos na Secretaria Municipal de Saúde, 2 na Procuradoria Geral do Município, 3 na Secretaria Municipal de lnfraestrutura e Serviços Públicos, 2 na Agência Municipal de Transporte e Trânsito e 1 na Fundação Social do Trabalho.