SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2025

Casamento coletivo reúne 27 casais e muitas histórias de amor em Campo Grande


A cerimônia coletiva acontece duas vezes por ano, em agosto e dezembro

Na manhã deste sábado (10), 27 casais participaram do tradicional casamento comunitário no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento coletivo é realizado duas vezes por ano, em agosto e dezembro. “É uma oportunidade de concretizar o sacramento matrimonial e celebrar com alegria o sonho de se casar na igreja”, destacou o padre Reginaldo Padilha. 

De vestido de noiva e na companhia dos sobrinhos, a funcionária pública aposentada Rafaela Bernal, de 58 anos, se preparava para participar da cerimônia matrimonial com o esposo Paulo Nunes Ximenes, de 52 anos.

 

Ela disse que já vinha tentando participar do casamento comunitário havia 5 anos, mas nunca dava certo porque o esposo viaja muito a trabalho. “Nesse ano conseguimos fazer o curso preparatório de casais e vamos confirmar a benção de Deus”, contou. Os dois estão casados há 17 anos no cível. 

Quem também não escondia a felicidade no rosto era a esteticista Karina Diniz Ribeiro, de 27 anos. Sobre o grande dia, ela contou que sempre teve vontade de se casar na igreja com o esposo Mateus Aurélio. Os dois estão juntos há 8 anos e têm dois filhos de 3 e 8 anos. 

“Esse dia foi planejado por Deus. Sempre foi uma vontade nossa. Mas foi de última hora que fizemos a inscrição, estava faltando documentos. Sabe quando tem tudo para dar errado, mas dá certo? Então foi assim. Deus abençoou”, comemorou. Depois da cerimônia matrimonial, o casal vai fazer um almoço para comemorar com a família e os amigos. 

Juntos há 6 anos e casados há 2 anos no cível, a advogada Alexandra Faria Comin, de 27 anos, e o engenheiro mecânico, Douglas Gonçalves, de 30 anos, são devotos de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro e frequentadores da novena. “Nenhum dos dois tinha o sacramento. Fizemos o curso em 4 sábados, disse Alexandra. 

Segundo a advogada, o casal sempre foi muito abençoado por Nossa Senhora e no dia de assinar o contrato da casa própria a carta de agradecimento (depoimento de alguém que acredita ter alcançado uma graça concedida pela santa) foi sobre financiamento e habitação. "Perpétuo socorro é a nossa mãe”, destacou. O casal vai celebrar o dia saindo para almoçar com a família e os amigos. “Com certeza vamos comemorar”, disse.

 

A inscrição para o próximo casamento coletivo começa em maio do ano que vem.


Fonte: https://www.campograndenews.com.br