Associação Beneficente Recuperando Vidas do Vício (Revivi), que tem como presidente, o pastor Ademir Alves Baratella, iniciou neste sábado (26), um curso de panificação comunitário.
O curso terá uma carga horária de 32 horas, sendo que as aulas teóricas e práticas acontecerão em oito sábados, ou seja, quatro horas semanais.
Segundo o presidente do Revivi, o curso está sendo ministrado pelo padeiro Lázaro Bernardo de Iguatemi.
Os inscritos são familiares dos internos e algumas pessoas da sociedade civil. “Sempre foi nosso sonho ter nossa padaria comunitária. Pois com ela poderemos alcançar mais vidas. Vale ressaltar que toda produção que é feita no curso parte é destinada para casa Revivi que ajuda a alimentar nossos assistidos que estão em tratamento, e a outra parte é destinada para as associações que cuidam de famílias carentes e crianças”, explicou o pastor Ademir.
“Aqui fica nosso mais profundo agradecimento a todos que colocaram suas digitais, em especial a SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e a todas as pessoas que têm acreditado em nosso projeto”, salientou o presidente do Revivi.
O Revivi existe desde o ano de 2009 e atualmente atende 24 pessoas de Caarapó e outras localidades.
Baratella informou ainda que a diretoria está lutando para conseguir uma plataforma, pois sendo assim, terá condições de atender 40 internos. "É bom ressaltar que o Revivi além de trabalhar com pessoas viciadas no álcool e drogas, agindo na área social, através da horta comunitária”, completou o presidente.
Novidade
Em primeira mão para o CaarapoNews, o pastor Ademir revelou que em breve entrará oficialmente no ar o portal do Revivi. Está em fase de conclusão o www.revivi.org.br o qual constará os banners das empresas ou comércios que são parceiros do Revivi.