SEXTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2025

Time de futsal feminino pede ajuda para representar Dourados em campeonato amador


Águias são aves que voam alto e são consideradas as mais poderosas de todas as criaturas voadoras, já as Fênix são criaturas mitológicas que segundo a tradição simbolizam o renascimento, o triunfo da vida, o eterno recomeçar, sem perder a essência. É assim que nasceu o Agnix Futebol Clube.

Agnix é um time de futsal feminino amador que atua em Dourados, uma equipe composta por mulheres e meninas, estudantes, trabalhadoras e principalmente, atletas apaixonadas pela prática do futsal. O assunto é tão sério que a treinadora do time, a acadêmica de educação física da UFGD Kassila Nazareth, se desloca toda semana do distrito de Itahum para poder orientar e treinar as atletas do Agnix.

Segundo Milena Prates, membro da diretoria do time, as atletas treinam toda semana, a maioria tem a bicicleta como meio de locomoção, mas os obstáculos não diminuem a vontade de jogar e de ganhar. Atualmente, o time conta apenas com recursos próprios e entrou em contato com a Folha de Dourados para dar visibilidade ao futebol feminino e quem sabe chamar a atenção de patrocinadores.

Em entrevista, as atletas disseram que “esse espaço é também a nossa terapia, os problemas ficam lá fora, contamos umas com as outras e assim, nos apoiamos nas quadras e fora delas”. O time já participou de três competições amadoras fora de Dourados e em novembro, vai disputar mais um torneio, desta vez, em Nova Alvorada do Sul, no entanto, o time precisa de ajuda financeira para poder representar Dourados.

A equipe foi acompanhada em um amistoso no ultimo dia 20 de outubro, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão. Na oportunidade, Agnix levou a melhor, depois de um gol da camisa 9 do time, Yasmin Mendonça, cria do bairro Vila São Braz.

Segundo Milena Prates e Silvana, a tia “Sil” que compõe a diretoria do Agnix, o futebol feminino é ainda pouco valorizado, mas elas estão, dia após dia, andando pelo centro de Dourados, pedindo apoio de patrocinadores, ligando para empresas e tentando apoio. Aos leitores que quiserem ajudar, poderão enviar qualquer valor para a chave pix: (67) 999088765.

Milena, Tia Sil, Kássila, Pamela, Maria Eduarda, Maria Clara, Naiza, Yasmin, Wanessa, Ana Corin, Karinne, Ana Carolina, Gleice e Cauana precisam do apoio de todos e todas, pois lugar de mulher é onde ela quiser e as quadras do Mato Grosso do Sul também precisam do futebol feminino.


Fonte: https://www.folhadedourados.com.br