Desde a implantação de escolas públicas com Ensino Médio integral em Mato Grosso do Sul, o projeto tem sido bem avaliado por estudantes e seus familiares, o que tem gerado interesse de alunos de outros estados.
Conforme já divulgado anteriormente pelo Governo do Estado, o avanço do Ensino em Tempo Integral se tornou uma das prioridades nos últimos anos.
Com a formatação da proposta e planejamento realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), o trabalho ganhou força e o resultado foi um aumento constante no número de escolas da Rede Estadual de Ensino (REE).
Tal modalidade de ensino é aplicada por meio do Programa Escola da Autoria, criado em 2015, e que chega ao total de 132 escolas em 2022.
Com o sucesso da implantação da modalidade ensino integral, famílias de outros estados têm tido interesse em Mato Grosso do Sul.
Um desses exemplos é o do vendedor Wagner Xavier, de 42 anos, que decidiu se mudar de São Paulo com toda a família, buscando, principalmente, o acesso à educação integral para a família.
“Meu primo que mora em Campo Grande há anos sempre falou dos estudos do filho nesta escola (Estadual Waldemir Barros da Silva)”, contou.
Wagner é pai da jovem Emyly Xavier, 16, aluna do 1º ano do ensino médio do colégio que fica no bairro Moreninhas.
“São Paulo é uma capital muito grande e a atenção não é tanta dentro da sala de aula”, disse o pai de Emyly.