TERÇA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2025

Concessão do Terminal Rodoviário é encerrada e espaço retorna à administração municipal


O responsável pela concessão alegou problemas de ordem particular e de saúde, protocolando oficialmente a desistência do empreendimento no último dia 15/07/2025. A Secretaria de Administração do Município já está coordenando a efetiva gestão do espaço.

A Prefeitura de Juti anuncia a retomada do Terminal Rodoviário Municipal após a assinatura formal de desistência por parte do concessionário responsável pela exploração comercial do espaço. A concessão havia sido firmada em 2017 por meio do contrato 151/2017, garantindo ao vencedor do processo de terceirização o direito de explorar o local por 20 anos.

O responsável pela concessão alegou problemas de ordem particular e de saúde, protocolando oficialmente a desistência do empreendimento no último dia 15/07/2025. A Secretaria de Administração do Município já está coordenando a efetiva gestão do espaço.

Desde de sua inauguração o Terminal Rodoviário vem mantendo, desde então, o serviço de embarque e desembarque de passageiros e mercadorias.

Com a devolução do espaço, o bem retorna ao patrimônio e à gestão direta do Governo Municipal, que já planeja intervenções para revitalizar o local. Segundo a administração, o espaço passará por benfeitorias para melhor atender à população, podendo ser adaptado para abrigar serviços públicos prestados pela Prefeitura no futuro, ao mesmo tempo em que continuará operando como ponto de transporte de passageiros e cargas.

O prefeito Gilson Marcos da Cruz destacou que a medida busca unir funcionalidade e benefício social:

“A retomada do Terminal Rodoviário é uma oportunidade para darmos um novo uso a

este espaço, garantindo que continue cumprindo seu papel como ponto de transporte e, ao mesmo tempo, se torne mais útil à população, com serviços municipais acessíveis e de qualidade.”

A Prefeitura deve iniciar, já nos próximos dias, um projeto de readequação da estrutura, visando melhorar tanto a infraestrutura de transporte quanto o atendimento ao público.


Fonte: ASCOM – Donny Rojas