Um motorista de 25 anos foi preso por embriaguez ao volante neste domingo (15), após causar um acidente de trânsito no centro de Caarapó.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h55 de ontem, a guarnição da Polícia Militar foi informada pela comunicante L.C.A., de 36 anos, que ela acabara de se envolver em um acidente de trânsito, e que a outra parte estaria bastante transtornada no local.
No local a equipe da PM constatou que o veículo HB20 placa OOG 9247 conduzido pela comunicante trafegava pela Avenida D. Pedro II sentido Sul/Norte quando no cruzamento com a Avenida 7 de Setembro reduziu a velocidade sendo colhido na parte traseira pela frontal pelo veículo Gol placa KDA 3975, conduzido por G.G.F., de 25 anos.
Os policiais foram informados por pedestres que o condutor do veículo Gol tentou evadir-se do local, porém foi contido por pessoas que presenciaram o ocorrido.
Na ocasião o condutor do Gol foi encontrado dentro de seu veículo em visível estado de embriaguez, não sabendo sequer informar o local exato em que estava. Sendo que quando foi solicitado que saísse do veículo não conseguia equilibrar-se em pé.
Diante a suspeita de estado de embriaguez, o condutor foi encaminhado até a base da PRF para realização de teste do etilômetro sendo o resultado 1.23 mg/l. Da colisão restou avarias em ambos os veículos.
Sendo assim, o condutor recebeu voz de prisão e posteriormente encaminhado para o 2º Pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência.
A condutora do veículo HB20 foi qualificada e liberada no local. Já o veículo Gol foi guinchado até o pátio da PM, tendo em vista não estar rodando e possuir débitos, onde será autuado e posteriormente guinchado ao pátio do Detran local.