QUINTA-FEIRA, 03 DE JULHO DE 2025

Brasil nas Olimpíadas


O Brasil pode ter um dia histórico nas Olimpíadas de Tóquio. Na virada desta sexta-feira para o sábado, o país disputa duas finais, com a seleção de futebol masculino e com Hebert Souza, do boxe, além de semifinal e provável decisão com Isaquias Queiroz, na canoagem. Dá para sonhar com três ouros na capital japonesa.

Ainda tem mais brasileiros em ação, na ginástica rítmica, hipismo por equipe e saltos ornamentais - além do vôlei masculino tentando conquistar o bronze. A programação olímpica também tem destaque para a final do basquete masculino entre Estados Unidos e França.

A seleção brasileira entra em campo às 8h30, contra a Espanha, na final do futebol masculino - transmissões da Globo e do Sportv. É a tentativa do bicampeonato olímpico após o ouro inédito no Rio de Janeiro, em 2016. Se lá atrás a gente tinha Neymar, é em Richarlison que depositamos nossas principais expectativas em Tóquio. Ele é o artilheiro da competição com cinco gols.

O boxeador Hebert Souza quer coroar sua grande participação em Tóquio com o ouro olímpico na categoria até 75kg. Depois de ter batido o atual campeão mundial, o russo Gleb Bakshi, o brasileiro encara Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia, às 2h45, com transmissão a partir de 2h no Sportv3.

Isaquias Queiroz já deixou bem claro que não foi a passeio para as Olimpíadas de Tóquio. Depois da frustração na disputa de canoa de velocidade em duplas, ele "voou" na classificatória individual dando um recado para os adversários de que vai lutar pelo ouro na canoa (C1) 1.000m. Para isso, precisa passar pela semifinal, às 21h52 (transmissão a partir de 21h30 no Sportv) e, depois, disputar a final, marcada para 23h53.

O Brasil pode não ter conseguido chegar à sua quinta final olímpica consecutiva no vôlei masculino, mas é hora de sacudir a poeira e tentar a medalha de bronze. A seleção entra em cena à 1h30 contra a Argentina, partida transmitida pela TV Globo e SporTV. A decisão entre Rússia x França passa a partir das 9h15 no Sportv2.

Ainda sobre os brasileiros, Kawan Pereira disputa às 22h a semifinal da plataforma 10m masculino nos saltos ornamentais. E nossas representantes da ginástica rítmica participam também às 22 da classificatória da categoria geral por equipes - transmissão do Sportv 2.

Em esportes sem participação do Brasil nesta quinta e sexta, destaque para a final do basquete masculino, em que os Estados Unidos tentam o tetracampeonato olímpico consecutivo às 23h30 contra a França - justamente a seleção que rendeu a única derrota norte-americana em Tóquio, na estreia. A partida tem transmissão transmissão a partir de 23h15 no Sportv4.


Fonte: ge.globo.com